sábado, 5 de março de 2011

Os 10 Mandamentos da Mulher de Deus

1. Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo:
"...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." Provérbios 31:30

2. Ela é sábia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos:
"O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." Provérbios 13:3

3. Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu corportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica:
" Como jóia de ouro em fucinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." Provérbios 11:22

4. Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem como fragância no seu corpo, a pelnitude da presença do Espírito Santo.
"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tantos nos que são salvos, como nos que se perdem." 2 Coríntios 2:15

5. Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação da mulher de Deus:
"A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." Provérbios 31:25

6. Ela é de fé. A mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona de casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem:
" O coração do seu marido confia nela..." Provérbios 31:11

7. Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos seus afazeres de casa, de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo esta em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência:
" É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, enão come o pão da preguiça." Provérbios 31:15-27

8. Ela é fiel. A mulher de Deus não é apenas fiel ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus:
"Aconteceu depois disso que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze íam com Ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." Lucas 87:1-3

9. Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo:
" A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21
" O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." Provérbios 11:13

10. Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos.
"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mateus 6

Um comentário:

  1. todas nos mulher esforçamos dia apos dia para ser essa mulher perfeita que so jesus faz...ele tem o pode de transformar...

    ResponderExcluir